A vida sentimental de Leda

O conto a seguir foi escrito por mim livremente baseado no somatório de diferentes desabafos feitos por velhas e novas amigas.

CAP10. A Vida Sentimental de Leda

Após um par de anos de relacionamento, o então amor da vida de Leda a rejeitou. Afirmou que estava cansado da vida ordinária (comum) que levava ao seu lado. Sem cerimônia, deixou claro que ansiava por novas experiências e também deixou Leda sem chão. O tempo passou e a jovem fez da sua dor a sua filosofia de vida. Buscaria a qualquer custo a independência e jurou que somente voltaria a entregar-se para aquele que se mostrasse um verdadeiro companheiro.

Tempos depois, Leda conseguiu de fato alcançar a tão sonhada independência e não considerava mais a solidão um carrasco, mas sim uma velha e boa companheira. Estar sozinha a ajudou a perceber os seus gostos e os seus desgostos e a aceitar as suas qualidades e os seus defeitos. Aprendeu a apreciar cada minuto da sua própria companhia e podia não saber o que queria da vida, mas sabia quem era e já podia enumerar o que não queria levar consigo. Curiosamente, quase como uma travessura do destino, seu ex-amado, aquele que perseguiu com tanto vigor tudo aquilo que era novo, agora se encontrava sem morada. Seu mais novo amor, a mulher que ele elegeu para compartilhar a sua vida, havia deixado-o para buscar na mente e no corpo de outra tudo o que ainda não havia experimentado.

Enfim, ao saber da notícia, Leda agradeceu em pensamento ao antigo amor da sua vida por ter contribuído, ainda que sem querer, com o fato de ela ter tornado-se a mulher que sempre quis ser. Mas, igualmente, em meio à gratidão, Leda sentiu-se vingada. Vingada pelo Cosmos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s