John Newman

I need to know now… Know now… Can you love me again?… Eu simplesmente não consigo para de escutar à “Love Me Again” de John Newman. Sensacional! Ótima para dançar! A letra é fácil de entender e de cantar junto. Newman sabe dramatizar sem ser melancólico ou exageradamente dramático. Para completar, dá para imaginar milhares de historinhas românticas mal sucedidas no decorrer da música – ADORO! Então, decidi falar um pouco sobre a carreira desse cantor que chegou às paradas de sucesso em 2012.


John William Peter Newman
é natural de Settle – uma pequena cidade na Inglaterra. Seu interesse pela música teve início na adolescência. Com 14 anos, ele começou a tocar guitarra e a compor. Nessa época, ele aprendeu a produzir e a gravar as suas próprias canções. Suas principais referências eram as gravadoras Motown – criadora de um estilo que mistura características de diversos gêneros como o Rhythm and Blues e o Gospel, sendo que o último já havia influenciado o primeiro – e Stax – cujos artistas faziam predominantemente um Soul Sulista.

Em 2012, Newman participou dos hits “Feel the Love” e “Not Giving In” da banda inglesa de música eletrônica Rudimental. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Tribute“. O single “Love Me Again” ficou no topo das paradas musicais de diversos países. Mas, ele não se deu por satisfeito. Em 2014, trabalhou no desenvolvimento das estratégias de marketing adotadas para o seu segundo álbum “Revolve“. Através do site oficial do artista, é possível comprar o CD, o vinil, um poster autografado e até mesmo um livro no qual o cantor relata seu processo criativo.

Na música do vídeo acima, ele faz um dueto Charlie Wilson ou Uncle Charlie – produtor, compositor e ex-vocalista da banda de Soul Funk The Gap Band, sucesso nas décadas de 1970 e 80. Conhecido por estabelecer boas parcerias, em 2014, John Newman conquistou ainda mais fãs ao participar de “Blame” do DJ Calvin Harris.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s