BOWIE2001

Você já pensou como seria 2001: Uma Odisseia no Espaço com trilha sonora de David Bowie? Aposto que muita gente já tinha pensado nisso – até o próprio Bowie, que criou o personagem Ziggy Stardust inspirado, dentre outras coisas, no clássico de Stanley Kubrick.

Mas, que eu saiba, só uma pessoa conseguiu por isso em prática. O nome dele é Fritz von Runte. O produtor musical – que parece alemão, é carioca e tem uma paixão pela  Inglaterra – remixou músicas do David Bowie, mesclou umas com as outras e montou uma peça contínua, com a intenção de contar uma história. Depois ele sobrepôs trilha e um vídeo, que ele mesmo editou, com imagens do filme. O resultado, que se chama Bowie2001, é bem interessante e está disponível, no site www.bowie2001.com, para download em três versões:  uma mixpiece versão editada de graça, uma mixpiece versão completa paga e só o áudio que pode ser ouvido na página mesmo.

Bowie2001 foi lançado em janeiro deste ano e infelizmente não encontrei nenhuma “amostrinha” no YouTube – quem quiser conferir vai ter que entrar no site oficial.

E essa não é a primeira vez que Fritz se arrisca em um projeto do tipo. O também dono do selo Shalalá Records começou a fazer mashups em 2002, em 2007 transformou Love dos Beatles em Hate, além de ter produzido quatro faixas do único álbum da já inexistente Freebass – banda formanda por Peter Hook (Joy Division/New Order), Mani (Primal Scream) e Andy Rourke (The Smiths).

Ah, este post foi uma dica da Carol (Ana Caroline Vieira), minha irmã mais veia, que veio correndo aqui no meu quarto me mostrar.

Anúncios

Um comentário sobre “BOWIE2001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s