Para animar o domingo: Camille!

Domingo é sempre um dia meio melancólico porque a gente sabe que daqui há algumas horas a semana vai começar com aulas, trabalho, compromissos, menos horas de sono, correria, stress, etc. Mas, hoje é um domingo diferente porque nem todo mundo – como eu, por exemplo – vai voltar à rotina na segunda-feira: É CARNAVAL! E, nesse clima de vadiagem e sacanagem, segue abaixo um vídeo da cantora francesa Camille Dalmais em uma versão da músicas “Too Drunk To Fuck” dos DEAD KENNEDYS:
Cantora e compositora, Camille, como é conhecida, iniciou sua carreira em 2002 com o lançamento do álbum “Le sac des filles”.  Mas, foi com o disco “Le fil”, de 2006, que ela conquistou o público e a crítica européia com suas letras cheias de ironia e suas experimentações sonoras marcadas, principalmente, pela percussão corporal.
Entre o primeiro e o segundo álbum, Camille participou, em 2004, do grupo Nouvelle Vague, conhecido mundialmente por usar a bossa nova para re-interpretar clássicos dos anos 80, principalmente do punk e do new wave.
De 2002 para cá, a moça já gravou três discos. O último, “The music hole”, lançado em abril de 2008, vai além da percussão corporal e traz elementos que remetem a sons tribais, ao music-hall, ao rythm’ blues e a queridíssima chanson. Um fato curioso é que o disco conta com a participação de dois brasileiros. Marcelo Pretto e Fernando Barba, membros do grupo de percussão corporal Barbatuques, conheceram a cantora em 2006, durante uma apresentação em Bolonha, na Itália e, depois disso, os dois foram convidados a interpretar várias faixas do “The music hole”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s