As Baguetes do Mal

Eu estava procurando resenhas sobre o livro “Mulheres que Correm com Lobos” da psicóloga Clarissa Pinkola Estés – eu ainda vou falar sobre ele aqui – quando achei um post sobre um grupo de estudantes italianos, “Les Baguette Du Mal”, que resolveu brincar com a morte.

Andrea Pilia, Adriano Leão e Dario Cataldi decidiram realizar uma série de fotos intitulada “Mouri” na qual ironizam a morte súbita. As fotos são muito bem produzidas e a idéia, ainda que mórbida, é bem interessante – por que nos faz pensar sobre a maneira como levamos as nossas vidas.  Até o ator Johnny Knoxville – famosos por suas aparições no programa Jackass, do qual também é um dos idealizadores – participou.


 

E pra quem não sabe bem o que é a tal da morte súbita, uma dose de Wikipédia (com alterações porque o texto não era dos melhores):

A morte súbita é a morte que ocorre repentinamente sem sinais de trauma ou violência em adultos e crianças. Geralmente ocorre nas primeiras horas do dia (não se sabe o por quê). A Morte súbita, no passado, já foi atribuída a deuses e maldições. Com a evolução da ciência e da medicina, os fatores foram, aos poucos, sendo esclarecidos e ampliados. Geralmente ela é provocada por arritmias cardíacas que levam a uma significativa queda do desempenho cardíaco que acarreta na falta de sangue no cérebro que, pela falta de oxigênio, faz com que a pessoa perca a consciência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s